Voltei para a Escola!!

Voltei para escola! A esta altura do campeonato? Me perguntam meus amigos mais próximos. Sim! Respondo com um entusiasmo infantil.

Afinal, só os sem experiência e os tolos que só tem certezas frente os desafios da vida profissional e pessoal.

Motivação

Lembro de uma pergunta indiscreta de minha neta há cerca de 4 anos atrás: “Vô, tu estudas?” Eu confirmei categoricamente que sim. E ela com a esperteza de uma criança me disse: “Acho que não. Nunca te vejo de mochila. Onde fica tua escolinha?”

Sempre gostei de estudar. Aprendi muito sozinho, mas faltava algo.

Não sei o quanto aquele questionamento me influenciou, mas decidi voltar aos bancos escolares.

Demorei um pouquinho. Mas finalmente o projeto de me atualizar e aprimorar se tornou realidade. Hoje estou na metade do caminho. E como foi bom ter iniciado esta jornada. Curto cada passo que dou.

A escolha

Estou fazendo um MBA sobre Gestão Estratégica e Inteligência de Mercado.

Escolhi uma área nova para mim, mas no fundo o que importa não é o tema de estudo, mas a troca de experiências com meus colegas e professores. Aliás quanto mais diversa a turma, melhor.

Na minha sala tem pessoas que trabalharam em navios de cruzeiros na Europa, em plataformas de petróleo mundo afora, em fábricas no interior da Índia, logística, mercado financeiro, varejo, marketing, recursos humanos, empreendedorismo, jornalismo entre outras. Um verdadeiro caldeirão de vivências que me estimula a pensar “fora da caixinha”.

A cada discussão nossa aprendo a olhar de forma mais ampla para o problema. Tendo entender o que todos os atores envolvidos necessitam ou desejam. Faço também uma avaliação do ambiente e dos possíveis cenários.

Aliás, um conceito que tenho o tempo todo estudado é INOVAÇÃO.

Especialmente o que os outros países estão fazendo. A EDUCAÇÃO deveria assumir um papel importante para enfrentarmos este desafio.

Espero que nossa sociedade desperte da letargia criativa e recupere o terreno perdido nesta área que será crucial para o mundo dos negócios daqui para a frente.

E voltar para a escola me tornou mais inquieto do que já era. Reforçou a certeza que sei que nada sei.

E você? Já pensou nisto? Lembre-se em agosto tem turmas novas iniciando. Tome a iniciativa.

ESTUDE e rejuvenesça!!

Boa semana a todos!!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe um comentário