Novo CD da Cacau Show

A Águia Sistemas será responsável pelo novo armazém automatizado para produtos acabados da Cacau Show, como parte do plano de investimento da empresa de R$ 80 milhões até 2020.Atualmente, a Cacau Show tem em Itapevi, interior de São Paulo, um centro de distribuição junto à sua fábrica, totalizando um complexo industrial de 58 mil m2, equipado com um armazém automatizado, com capacidade de 15 mil posições-paletes. Ali são estocados produtos acabados e chocolates em geral.


O novo armazém está sendo construído em Itapevi, próximo à fábrica, e atenderá ao abastecimento de produtos da marca em todo o Brasil. O complexo terá 52 mil m2: um prédio contará com 10 mil m2 e o outro com 38 mil m2, além de um armazém automatizado de 4.000 m2 e 33 metros de altura, projetado pela Águia Sistemas. O armazém, que será operado a uma temperatura entre 18oC e 24oC, contará com um transelevador desenvolvido pela Scheffer Logística.

O transelevador terá capacidade para 23.772 posições-paletes, mais que dobrando a capacidade atual de estocagem, e o novo CD será destinado, também, à separação de pedidos e expedição de produtos acabados.

Com esse novo armazém, a Cacau Show ganhará uma melhoria em sua logística de produção, ou seja, na sua fábrica, possibilitando ampliar espaço para abrigar os itens necessários à linha de produção, como matéria-prima, produtos semiacabados e embalagens, enquanto a operação dos produtos acabados será exclusiva ao novo CD.

Fonte: IMAM 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe um comentário