Mercado de Entrega Expressa no Brasil crescerá 3,63% ao ano no período 2016-2020

De acordo com Relatório elaborado pela empresa Market Research Reports, Inc. a previsão de crescimento do mercado de entrega expressa no Brasil é 3,63% ao ano durante o período 2016-2020.

Entrega expressa é a distribuição acelerada de objetos que não são paletizadas e pesam menos de 55 kg, tais como encomendas, documentos e cartas, para diferentes tipos de clientes, como pessoas físicas e jurídicas (indústria, comércio, setor bancário e financeiro, prestadores de serviço) e setor público.

Entregas expressas são feitas geralmente dentro de dois ou três dias, dependendo dos requisitos do cliente.

Estes serviços são oferecidos por Empresas Couriers e de Logística Expressa, além dos Correios. Elas oferecem vários serviços de valor agregado aos clientes para melhorar o processo de entrega, como o acompanhamento on-line de encomendas e correspondências. O negócio principal da indústria expressa é fornecer, de transporte de valor agegado porta-a-porta e no dia seguinte, ou remessas de prazos definidos.

O relatório abrange o cenário atual e as perspectivas de crescimento do mercado de entrega expressa no Brasil para o período 2016-2020. Para calcular o tamanho do mercado, o relatório abrange as receitas geradas pelos prestadores de serviços de entrega expressa.

O mercado está dividido nas seguintes segmentos com base no tipo de cliente:

  • B2B
  • B2C

O Estudo “Mercado Entrega Expressa no Brasil 2016-2020”, foi elaborado com base em uma análise aprofundada do mercado com colaboração de especialistas do setor. O relatório retrata o atual momento do mercado e suas perspectivas de crescimento nos próximos anos. O relatório também inclui uma discussão dos principais fornecedores que operam neste mercado.

De acordo com o relatório, o crescimento do comércio e-commerce no Brasil tem aumentado a demanda por serviços de entrega expressa em Brasil. Isto levou à todo o Brasil. Aborda ainda o aumento do comércio transfronteiriço entre os países e o reflexo no crescimento da demanda por serviços de entrega expressa.

Além disso, o relatório salienta que os operadores estão enfrentando alguns problemas que dificultam suas margens de lucro neste mercado. O mercado está fragmentado, com muitos fornecedores de pequeno e médio porte, com ofertas de serviços semelhantes. Isto obriga os fornecedores de diferenciar os seus serviços em termos de preço, levando a margens de lucro reduzidas.

Além das Couriers estrangeiras e dos Correios outro operador de destaque no mercado é a Jadlog.

Para mais informações acesse o site da MRR

Fonte: Market Research Reports, Inc

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe um comentário