Futuro da Logística – Drones

Todos grandes players da Logística já possuem operação de entregas com drones como DPD, DHL, FEDEX e UPS. Google e Amazon  também estão investindo em projetos de entrega através de drones.

Qual a motivação? Simples, o filão do e-commerce e das entregas expressas são remessas até 2kg, cargas perfeitas para este tipo de equipamento.

A Mercedes Benz também está buscando uma fatia deste mercado promissor. Veja o video:

k

A legislação e não só no Brasil ainda cria obstáculos para um uso mais intenso como a obrigatoriedade de um operador que não perca o Drone de seu campo visual (250m no máximo) mas isto vai se modificar a medida que as operações com drones se intensifiquem.

Existem drones para todos os gostos e tipos de aplicação. Aqui no blog publiquei dezenas de artigos sobre eles. Basta ir no campo “Pesquisar” e clicar a palavra Drone. Pronto você terá acesso a vários artigos. O primeiro aeroporto so de drones, a linha comercial na França operada com drones, a legislação e como os principais operadores logísticos estão utilizando ou pretender usar drones na  distribuição de encomendas.

Tem alguns que são terrestres e recentemente publiquei sobre um Drone submarino !!!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe um comentário