Futuro da Logística- Consolidação do Mercado

Nos últimos anos, os principais players de Logística estão tomando posição no mercado brasileiro DHL,UPS e FEDEX já foram às compras e empresas nacionais tradicionais como a Mercúrio, Cometa, Araçatuba passaram a serem controladas pelas Gigantes do Setor.

No começo de 2017, foi a vez da Jadlog se associar com a DPD, uma gigante européia que vem ampliando sua atuação no mundo todo, adquirindo empresas com fatias expressivas de market share em locais de interesse do grupo europeu.
Após esta primeira aquisição na América Latina, a DPD que faz parte do “Groupe La Poste (Grupo Correios da França)” provavelmente incorporará novos operadores em países da região.

O setor de transporte e logística sempre foi muito pulverizado. No entanto, tudo leva a crer que novas aquisições vão ocorrer e o setor tende a se consolidar como ocorre nos mercados mais maduros. Umexemo disto foi a compra da TNT pela FEDEX.

Com as aquisições vem novos produtos e serviços, tecnologia, know how e capacidade de investimento que deve melhorar a competitividade e produtividade das empresas nacionais.

As aquisições normalmente são para entrar em novos mercados sejam países ou regiões onde a empresa compradora não atua ou tem uma fatia pequena no market share ou para atuar em novos nichos de mercado complementando ou diversificando os negócios.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Futuro da Logística- Consolidação do Mercado

Deixe um comentário