7 livros inesquecíveis – Execução – A Disciplina Para Atingir Resultados

Execução – A Disciplina Para Atingir Resultados . Este é um livro sobre como fechar a lacuna entre os resultados prometidos e os alcançados. Realizações bem-sucedidas resultaram da prática voltada para a execução: unir pessoas, estratégia e operações – os três processos-chave de cada neg

“A prática e a teoria juntam forças e o resultado é um livro muito interessante sobre como fazer acontecer.”

JACK WELCH

Execução - A Disciplina Para Atingir Resultados de Ram Charam e Larry Bossidy
Execução – A Disciplina Para Atingir Resultados

Liderar esses processos é o verdadeiro trabalho da gerência – não apenas formular uma “visão”, deixando a tarefa de torná-la realidade para os outros. Bossidy e Charan revelam a importância do total e profundo envolvimento em uma organização e explicam por que um diálogo consistente sobre pessoas, estratégias e operações gera uma empresa baseada em honestidade e realismo.


O trabalho mais importante do líder – selecionar e avaliar as pessoas – nunca deve ser delegado. Com as pessoas certas nos lugares certos, há um pool de liderança que concebe e seleciona as estratégias que passam a ser executadas. As pessoas, então, trabalham juntas para criar, elemento por elemento, uma estratégia em sincronia com a realidade do mercado, da economia e da concorrência.


Com as pessoas certas no lugar certo e a estratégia implementada, ambas serão ligadas a um processo operacional que resulta na adoção de programas e ações específicos que estabelecem responsabilidades.


Esse tipo de processo operacional eficaz transcende o típico exercício orçamentário que olha o espelho retrovisor para estabelecer seus objetivos.
Ele coloca a realidade atrás dos números, e é aí que as coisas acontecem.


É difícil implementar uma cultura baseada na execução, mas é fácil perdê-la.


Execução – A Disciplina Para Atingir Resultados .

Elogios a Obra : 


“Se você quer ser CEO – ou se você quer manter seu emprego – leia este livro
e coloque os princípios em prática.”
MICHAEL DELL Presidente do Conselho e CEO, Dell Computer Corp.

“Um ponto de vista sensato e conselhos práticos sobre como administrar para obter resultados em empresas de qualquer porte. A execução de um plano é fundamental, e este livro explica claramente o que significam os elementos-chave de cada organização – as pessoas, a estratégia e as operações.”
L. R. RAYMOND Presidente do Conselho e CEO, Exxon Mobil

“Os planos mais bem elaborados do mundo não valem o papel no qual foram escritos
se você não conseguir realizar nada. E é sobre isso que fala este livro. Execução é bem
escrito e dá conselhos práticos e sensatos sobre como cumprir metas e fazer as coisas acontecerem. Vale a pena ler.”
RALPH S. LARSEN Presidente do Conselho e CEO, Johnson & Johnson

“Larry Bossidy reconhece que executar um plano e obter resultados são a verdadeira grandeza de uma organização. Ele capta uma vida inteira de fórmulas vencedoras e as coloca num contexto simples e prático para executivos de qualquer nível.Recomendo a leitura!”
IVAN SEIDENBERG Presidente e Co-CEO, Verizon

“Larry Bossidy e Ram Charan definem o verdadeiro significado de liderança a partir de um ponto de vista e implementação.  Larry é especialista em produtividade no mundo dos negócios, e este livro demonstra como a liderança é fundamental para atingir um sucesso financeiro contínuo.”
RICHARD SCHROEDER Cofundador da Six Sigma Academy