EcoRodovias substitui marcas Columbia e Eadi Sul por Elog

Eco Pátio
Eco Pátio

Depois de adquirir as empresas de armazenagem e logística Columbia e a Eadi Sul em maio do ano passado por cerca de R$ 260 milhões, o grupo EcoRodovias decidiu dar um nome único a suas operações nesse segmento.

Agora, a identidade em logística terá Elog como única marca. A nova denominação reúne faturamento de R$ 286 milhões (registrados em 2010) e investimentos de R$ 182 milhões previstos até o final de 2011. Com a unificação, as 17 unidades no sudeste e no sul do país deixarão de usar as expressões Columbia e Eadi Sul.

A Columbia havia sido fundada em 1942, pela Esteve Irmãos, e abriu seu primeiro armazém no bairro da Moóca, em São Paulo. “Estamos fazendo uma plástica nessa senhora para que ela possa encantar nossos clientes”, diz Luis Opice, presidente da companhia.

A Elog presta serviços em toda a cadeia logística, desde o desembaraço aduaneiro para importação e exportação, passando pela gestão de processos e estoques, até a entrega aos clientes e seu retorno. Uma das principais unidades da empresa, o Ecopátio Cubatão, está a 20 quilômetros do Porto de Santos e conta com área total de 443 mil metros quadrados.

O grupo EcoRodovias tem 80% da composição acionária da Elog, enquanto que 20% são do Fundo Logística Brasil (BRZ). Já o grupo EcoRodovias tem 45% das ações sob propriedade da CR Almeida, sendo que o grupo italiano Impregilo detém 29,2%. Os outros 25,8% são negociados em bolsa.

Fonte: Ig Economia

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe um comentário