CEVA Logistics inaugura seu maior Centro de Distribuição no Brasil

cevacdlouveira-canal-do-transporte.jpg
CEVA Logistics

A CEVA, uma das maiores empresas de logística do mundo, acaba de inaugurar em Louveira (SP) seu novo, e maior, centro de distribuição no Brasil. Do total dos 82 mil metros quadrados, 63 mil são voltados exclusivamente para armazenagem. O espaço conta com 114 docas niveladoras e seis rampas para entregas expressas e comporta 60 mil posições pallet. Baseando-se na operação atual, o CD tem capacidade de movimentar aproximadamente 250 caminhões por dia.

O armazém está estrategicamente posicionado na Via Anhanguera e desenvolve serviços de recebimento, armazenagem, picking, packing, expedição, inspeção de qualidade e cross docking. A expectativa é gerar 500 novas vagas de emprego, 450 diretas e 50 indiretas, até agosto deste ano.

O novo centro de distribuição possui tecnologia de radiofrequência com coletores de dados e terminais veiculares nas empilhadeiras, portanto, as informações para a coleta e movimentação são recebidas por computadores fixados nos veículos. Adicionalmente, a CEVA dispõe de tecnologia de ponta, que possibilita aos clientes obter informações online sobre os processos dentro do CD, além de extrair indicadores de performance operacional a qualquer momento.

O armazém foi projetado para atender às exigências do TAPA (Transported Asset Protection Association), entidade internacional que estuda as mais importantes ameaças de segurança comuns às indústrias e fornecedores logísticos, além de alavancar as melhores práticas do mercado.

Fonte: Revista Fator Brasil e CNT

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe um comentário